
O marco de uma geração esta chegando ao fim! Muitos fãs da série estão aos prantos, contando os dias para a chegada do Épico Fim de uma saga que fez parte da vida de crianças e jovens de todas as idades. As aventuras de Harry Potter e todos os seus amigos, na fantástica Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, marcaram minha infância e vão continuar em minha memória para sempre. Pretendo divulgar essa série para todos e fazê-los conhecer esse mundo cheio de magia.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
2 DIAS: As quatro casas de Hogwarts
Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal. Logo que um aluno chega em Hogwarts ele deve colocar o chapéu seletor e definir qual será sua casa de acordo com suas habilidades e características.
A Grifinória (Gryffindor), das cores vermelho e dourado, tem como símbolo o leão, que representa a coragem e lealdade. O Salão Comunal fica no sétimo andar em uma das torres do castelo, guardado pela pintura da Mulher Gorda. Seu fundador é Godric Gryffindor. O aluno mais ilustre da casa é Harry Potter, apesar de muitos dos personagens principais pertencerem à esta casa.
A Sonserina (Slytherin), das cores verde e prata, tem como símbolo a cobra e seus alunos tem como característica a ambição. O Salão Comunal fica nos subterrâneos do castelo. Seu fundador é Salazar Slytherin. Draco Malfoy é um dos principais alunos da casa.
A Lufa-Lufa (Hufflepuff), das cores amarelo e preto, tem como símbolo o texugo e seus alunos tem como qualidades a paciência e justiça. O Salão Comunal fica em algum lugar perto das cozinhas, através de uma pintura de natureza morta. Sua fundadora é Helga Hufflepuff. Cedrico Diggory foi um dos alunos da casa.
A Corvinal (Ravenclaw), das cores azul e bronze, tem como símbolo a águia e seus alunos possuem sagacidade. O Salão Comunal fica em uma torre no lado oeste da escola e é necessário responder uma pergunta feita por uma estátua de bronze para entrar. Sua fundadora é Rowena Ravenclaw. Cho Chang é um dos membros da casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário